Lançamento

Apostila Quadro Técnico do Corpo Auxiliar de Marinha (CP-T) 2019 - Comunicação Social


Por:
R$ 39,40

ou 4x de R$ 10,34 com juros
 

MARINHA DO BRASIL

 

Marinha do Brasil anunciou editais de dois Concursos Públicos com 32 vagas.

O primeiro edital tem sete vagas, sendo destinado ao Ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais da Armada da Marinha (CP-QC-CA/FN) em 2019. 

O segundo edital, é destinado ao Concurso Público para Ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha em 2019 (CP-T), para as seguintes profissões: Ciências Biológicas (1); Comunicação Social (2); Direito (4); Estatística (2); Informática (6); Meteorologia (1); Oceanografia (1); Pedagogia (4); Psicologia (1); Serviço Social (1) e Segurança do Tráfego Aquaviário (2).

Para participar é necessário atenção aos requisitos exigidos dos candidatos interessados, conforme lista abaixo:

  • CP-T: Candidatos de ambos os sexos podem participar, mas é necessário ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020, ter concluído ou estar em fase conclusão do Curso Superior - Bacharelado/Licenciatura.

Os Cursos de Formação de Oficiais (CFO) serão realizados no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

As inscrições são recebidas no período a partir das 8h de 26 de março de 2019 a 12 de abril de 2019, horário de Brasília - DF, pelo site www.marinha.mil.br. Os valores das taxas são de R$ 126,00 e R$ 127,00.

Para classificar os inscritos serão realizadas várias etapas, que são constituídas da seguinte forma conforme cada edital:

  • CP-T: Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais, Prova Discursiva de Conhecimentos Profissionais para a profissão de "Direito", Redação e Eventos Complementares - Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos, Prova de Títulos, Procedimento de Hetero identificação Complementar à Auto declaração e Período de Adaptação.

A previsão é que as Provas Objetivas de Conhecimentos profissionais e de Redação, ocorram na 2ª quinzena de junho de 2019, nas seguintes cidades: Rio de Janeiro - RJ; Angra dos Reis - RJ; Nova Friburgo - RJ; São Pedro da Aldeia - RJ; Vila Velha - ES; Salvador - BA; Natal - RN; Olinda - PE; Fortaleza - CE; Belém - PA; Amapá - AP; Piauí - PI; Santarém - PA; São Luís - MA; Rio Grande - RS; Porto Alegre - RS; Paranaguá - PR; Florianópolis - SC; Ladário - MS; Brasília - DF; Santos - SP; São Paulo - SP e Manaus - AM.

O prazo de validade destes Concursos Públicos terminará no dia 06 de março de 2020.

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO –

Conceitos, objetivos, modelos, métodos e meios; Comunicação de massa; Efeitos e meios da comunicação de massa; Componentes fundamentais da comunicação de massa; e Comunicação Pública.

JORNALISMO –

Conceitos, teorias, críticas e tendências; Linguagem jornalística multimeios: jornalismo impresso; fotojornalismo; telejornalismo; radiojornalismo; jornalismo digital e on-line; Características dos meios jornalísticos; Características do texto jornalístico; Redação e Edição; Entrevista: tipos e classificação das entrevistas; Reportagem: conceitos, características, modelos, aberturas e formas de narrativas, pauta e fontes; Notícia: características, critérios, classificação, elementos, tipos de leads (lide) e técnicas; Comunicação empresarial; Agências de informação; e Ética.

PUBLICIDADE, PROPAGANDA e MARKETING –

Conceitos e técnicas; Pesquisa e planejamento de campanha publicitária; Briefing; Agência; Anunciante; Criação publicitária; Mídia; Características básicas dos principais veículos de comunicação publicitária; Propaganda governamental; Marketing: conceitos e processos de Marketing; Desenvolvimento de oportunidades e estratégias de marketing; Desenvolvimento do Mix de Marketing; Produção gráfica: Conceitos; Editoração, fechamento de arquivos e pré-impressão; Processos de impressão; Acabamento; e Tipologia.

RELAÇÕES PÚBLICAS –

Conceitos, processos, objetivos, pesquisa, auditoria, mercado e produtos; Teorias, estratégias de Relações Públicas; A comunicação nas organizações: conceitos e técnicas; Estratégias de comunicação nas organizações: planejamento, plano, gestão e mensuração; Relações Públicas nas organizações; Comunicação organizacional integrada; Planos, projetos e programas de Relações Públicas; Comunicação digital; Comunicação corporativa e reputação; Comunicação organizacional e política; Comunicação e opinião pública; Gestão de crises; Assessoria e Consultoria de Imprensa; Públicos; Comunicação na administração pública; Nome, marca, identidade e imagem; Mídias sociais; e Estratégias de comunicação nas mídias sociais.

 

OBS:

 

Prezado Cliente: 

 

Não Trabalhamos com apostilas impressas e sim digitais no formato PDF, enviadas por email/link para download e as imagens são apenas ilustrativas.

O envio será feito até 24 horas após sermos notificados da realização e aprovação do pagamento pela instituição financeira.

Solicitamos também aos nossos clientes , que verifiquem em suas caixas de E-mail, inclusive caixa de Spam e Lixo eletrônico pois muitos programas de e-mails, direcionam arquivos para essas pastas.

 

COLOQUE ESTA PÁGINA EM SEUS FAVORITOS.VOCÊ PODE PRECISAR!

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos