Lançamento

Apostila Prefeitura de Santa Luzia MG 2019 - PEB III EDUCAÇÃO FÍSICA


Por:
R$ 36,00

ou 3x de R$ 12,48 com juros
 

PREFEITURA DE SANTA LUZIA - MINAS GERAIS

 

A Prefeitura de Santa Luzia, no Estado de Minas Gerais, anuncia Concurso Público que visa o provimento de 530 vagas em cargos de nível fundamental a superior.

Há oportunidades disponíveis neste certame que se encontram nos cargos de Auxiliar de Serviços Educacionais (80); Auxiliar de Secretaria (26); Professor de Educação Básica - PEB II - Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (300); Professor de Educação Básica - PEB III nas disciplinas de Ciências (2), Educação Física (30), Geografia (2), História (7), Língua Portuguesa (8), Matemática (8), Artes (1), Língua Estrangeira Moderna - Inglês (1) e Educação Religiosa (1); e Especialista em Educação Básica - EEB - Supervisor Pedagógico (64).

Com carga horária de 24h a 40h semanais, os selecionados devem fazer jus à remuneração no valor entre R$ 1.274,01 e R$ 3.811,44.

Inscrições a partir das 9h do dia 22 de abril de 2019, até às 17h do dia 23 de maio de 2019, por meio do endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br. A taxa de participação varia entre R$ 40,00 e R$ 80,00.

Todos os inscritos neste certame, com validade de dois anos, realizarão Prova Objetiva, no entanto, os candidatos aos cargos de nível superior também devem ser submetidos à Prova de Títulos. A Prova Objetiva ocorrerá provavelmente no dia 30 de junho de 2019.

 

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA PEB III

EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDO

LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL

1 –Direitos Humanos 2 - Estatuto da Criança e Adolescente 3 - Diretrizes Nacionais para a educação em direitos humanos 4 - Programa Nacional Direitos Humanos 5 - Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos 6 - Direitos das Mulheres 7 – A Educação Escolar Quilombola no Brasil 8 – A Educação das Relações Étnico-Raciais no Brasil 9 – A Educação das Relações Étnico-Raciais e a Década Internacional dos Povos Afrodescendentes 11- Diretrizes Operacionais Básicas para a Educação Básica nas escolas do campo 15 – Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica 16 - Organização e o funcionamento do ensino nas Escolas Municipais de Santa Luzia/ Minas Gerais. 17 - O Currículo na perspectiva da inclusão, da diversidade e do direito à aprendizagem. 18 - Projeto Político-Pedagógico e a estreita relação com o Plano de Ensino, o Plano de Aula e a gestão da sala de aula. 19 - A organização do trabalho pedagógico e a interdisciplinaridade. 20 - A avaliação da aprendizagem na perspectiva de um Currículo Inclusivo. 21 - A política da Educação Integral garantindo a formação humana e o desenvolvimento integral dos estudantes. 22 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei Nº 9394/96 e suas alterações.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

PROGRAMA

1. Educação Física Escolar: tendências pedagógicas da educação física escolar. 2. Fisiologia do Exercício: efeitos fisiológicos decorrentes da prática de atividades físicas a curto e longo prazo.

 

3. Anatomia: conceitos básicos sobre estruturas musculares e ósseas. 4. Aprendizagem e desenvolvimento motor: conceitos envolvidos no planejamento das habilidades motoras a serem trabalhadas.

 

5. Esporte I: conceitos relacionados à iniciação esportiva universal, aos fundamentos básicos da psicologia do esporte e à metodologia de ensino das diversas manifestações esportivas

 

6. Esporte II: Jogos, lutas e brincadeiras. 7. Atividades rítmicas e expressivas: inclui as manifestações da cultura corporal que têm como características comuns a intenção de expressão e comunicação mediante gestos e a presença de estímulos sonoros como referência para o movimento corporal. Estão aqui as danças e brincadeiras cantadas.

 

8. Temas Especiais I: Educação Física e portadores de necessidades especiais.

 

9. Temas Especiais II: Educação Física e saúde, ética e cidadania.

 

10. Temas Especiais III: Avaliação da aprendizagem no ensino da Educação Física escolar. 11. Base Nacional Comum Curricular (BNCC): como documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais.

 

12. Ensino: de jogos / brincadeiras, esportes, danças, ginástica, lutas, expressão corporal, lazer e educação física escolar. Práticas corporais e de Aventura. 13. Saúde, alimentação e qualidade de vida. 14. Planejamento das aulas de Educação Física. Como avaliar as aulas de Educação Física.

 

OBS:

Prezado Cliente:

Não Trabalhamos com apostilas impressas e sim digitais no formato PDF, enviadas por email/link para download e as imagens são apenas ilustrativas.

 

O envio será feito até 24 horas após sermos notificados da realização e aprovação do pagamento pela instituição financeira.

 

Solicitamos também aos nossos clientes , que verifiquem em suas caixas de E-mail, inclusive caixa de Spam e Lixo eletrônico pois muitos programas de e-mails, direcionam arquivos para essas pastas.

 

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