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Apostila ANALISTA DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Nova Iguaçu RJ 2019


Por:
R$ 39,30

ou 4x de R$ 10,32 com juros
 

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU -RJ

 

Está sendo anunciado pela Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, a realização de novo Concurso Público vizando contratar profissionais com ensino médio/técnico e superior.

Cargos: Analista Contábil (2), Analista de Tecnologia da Informação (1), Analista de Administração (2), Técnico Programador de Computação (2), Analista de Procuradoria (19) e Técnico de Procuradoria (12).

Estes servidores devem atuar em jornadas de 40h semanais, com remuneração variável de R$ 1.650,00 a R$ 2.750,00, na Procuradoria Geral do Município.

As inscrições devem ser realizadas a partir 23 de Setembro, até o dia 06 de novembro de 2019, no site da empresa organizadora www.iuds.org.br. É preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 22,50.

Como forma de classificar os inscritos neste certame serão realizadas Provas Objetivas de caráter classificatório e eliminatório com questões objetivas de múltipla escolha. A previsão é que esta etapa seja aplicada no dia 08 de dezembro de 2019.

Este Concurso Público é válido por dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a critério da Administração.

ANALISTA DE ADMINISTRAÇÃO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

LÍNGUA PORTUGUESA

1. Compreensão e interpretação de texto contemporâneo. 1.1 Estrutura do texto. 1.2 Localização de informações explícitas. 1.3 Inferência de informações implícitas 1.4 Significado de vocábulos e expressões no contexto. 2. Adequação da língua ao contexto de uso. 2.1 Reescrita de frases. 2.2 Uso coloquial e escrito; informal e formal. 3. Ortografia oficial. 3.1 Acentuação gráfica. 3.2 Emprego de letras. 3.3 Emprego do hífen 4. Formação de palavras 4.1 Significado e sentido de morfemas. 5. Uso e função das classes gramaticais na construção de sentido do texto escrito. 5.1 Artigo, numeral e substantivo. 5.2 Pronomes. 5.3 Advérbio e adjetivo. 5.4 Preposição. 6. Flexão verbal. 6.1 Valor semântico de tempos, modos e vozes verbais. 6.2 Concordância verbal. 6.3 Correlação entre tempos verbais. 7. Flexão e concordância nominal. 8. Regência nominal e verbal. 8.1 Ocorrência de crase. 9. Relações de sentido entre orações e segmentos de texto. 9.1 Identificação de relações lógicas estabelecidas por conectores 9.2 Coesão e coerência no texto.10. Emprego dos sinais de pontuação. 11. Denotação e conotação. 11.1 Uso e função das figuras de linguagem.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

1. Administração: Conceitos e fundamentos da Administração. Funções organizacionais. Funções da Administração. Níveis da Administração. Habilidades e papéis gerenciais. Desempenho organizacional. Estrutura organizacional. Tomada de decisão nas organizações. Comunicação organizacional. 2. A Escola Clássica e a Administração Científica 2. Escola de Relações humanas. 3. Teorias sobre motivação e liderança. 4. Os processos decisórios nas organizações. 5. O Estruturalismo e a Teoria da Burocracia. 6. Teoria dos Sistemas e a perspectiva Sociotécnica da organização. 7. O Sistema e a Contingência. 8. Cultura Organizacional. 9. Aprendizagem Organizacional. 10. Poder nas organizações. 11. Teorias ambientais. 12. Planejamento Estratégico: Conceitos. 13. Metodologia de implementação do planejamento estratégico. 14. Diagnóstico estratégico. 15. Missão da empresa. 16. Objetivos e desafios empresariais. 17. Estratégias empresariais. 18. Políticas empresariais 19. Projetos e planos de ação. 20. Gestão por processos 21. Controle e avaliação do planejamento estratégico. 22. Mapas estratégicos. 23. Estratégia de empresa. 24. Técnicas de analíticas gerais. 25. Meios industriais genéricos. 26. Decisões estratégicas. 27. Política Pública: relação entre Política e Política Pública; Modelos de tomada de decisão em política pública; 28. O papel da Burocracia no processo de formulação e implementação de políticas públicas; 29. Tipos de políticas públicas: distributivas, regulatórias e redistributivas; 30. Políticas Públicas e suas fases: formação da agenda; formulação; implementação; monitoramento e avaliação; 31. Novos arranjos de políticas públicas. 32. Controle Social – transparência e participação social. 33. Evolução dos modelos/paradigmas de gestão – a nova gestão pública. 34. Teorias das organizações aplicadas à Administração Pública. 35. Desenvolvimento institucional. 36. Perspectivas da mudança organizacional. 37. Instrumentos gerenciais contemporâneos: avaliação de desempenho e resultados; sistemas de incentivo e responsabilização; flexibilidade organizacional; trabalho em equipe; mecanismos de rede. 38. Novas formas de gestão de serviços públicos: formas de supervisão e contratualização de resultados – parcerias: estado e sociedade; horizontalização; pluralismo institucional; redes inter-organizacionais. 39. Orçamento: conceitos e objetivos; organização do sistema de orçamento. 40. Princípios orçamentários. 41. Ciclo orçamentário. 42. Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA). 43. Classificação dos orçamentos públicos no Brasil. 44. Tipos de orçamentos, orçamento base zero, orçamento de capital, orçamento participativo. 45. Classificação dos orçamentos. 46. Estrutura geral do orçamento, orçamento operacional, orçamento das atividades financeiras. 47. Monitoramento do orçamento em ação. 48. Orçamento público: gestão financeira e orçamentária, gestão fiscal responsável. 49. Fontes de capital, capital de giro, análise dos demonstrativos financeiros, fluxo de caixa e impostos, gestão por atividades. 50. Avaliação de empresas. 51. Recursos Humanos: Agregando, aplicando, recompensando, desenvolvendo, mantendo e monitorando pessoas. 52. As pessoas e as organizações. 53. O sistema de administração de recursos humanos. 54. Desenho, descrição e análise de cargos. 55. Higiene e segurança do trabalho. 56. Administração de Materiais: técnicas de previsão de vendas. 57. Custos dos estoques. 58. Estoque de segurança. 59. Sistemas de controle de estoques. 60. MRP, ERP e Just-in-time. 61. Aquisição de recursos materiais e patrimoniais. 62. Licitações. 63. Os desafios do comércio eletrônico. 64. Sistemas de Informações 65. Governança Corporativa 66. Administração de Marketing: desenvolvimento de estratégias e plano de marketing; captura de oportunidades de marketing; pesquisa de marketing; conexão com os clientes; análise dos mercados consumidores e dos mercados organizacionais; identificação dos segmentos de mercado; desenvolvimento das ofertas ao mercado; entrega de valor. 67. Código de ética dos profissionais de administração.

 

OBS:

 

Prezado Cliente:

 

Não Trabalhamos com apostilas impressas e sim digitais no formato PDF, enviadas por email/link para download e as imagens são apenas ilustrativas.

 

O envio será feito até 24 horas após sermos notificados da realização e aprovação do pagamento pela instituição financeira.

 

Solicitamos também aos nossos clientes , que verifiquem em suas caixas de E-mail, inclusive caixa de Spam e Lixo eletrônico pois muitos programas de e-mails, direcionam arquivos para essas pastas.

 

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