Lançamento

Apostila Prefeitura de Curitiba PR 2019 - NUTRICIONISTA


Por:
R$ 39,40

ou 4x de R$ 10,34 com juros
 

PREFEITURA CURITIBA - PR

 

A Prefeitura Curitiba - PR disponibiliza quatro editais de Concursos Públicos que objetivam a contratação de servidores de nível Médio/ Técnico e Superior em diversas funções.

Encontram-se disponíveis 62 vagas, que estão distribuídas entre os editais da seguinte forma:

  • Edital nº 1/2019: Fiscal (20); Fiscal de Obras e Posturas (9); Técnico Agrícola (2).
  • Edital nº 2/2019: Analista de Desenvolvimento Organizacional (6); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Ambiental (1); Engenheiro de Segurança do Trabalho (1); Engenheiro Florestal (1); Engenheiro Químico (1).
  • Edital nº 3/2019: Médico Veterinário (1); Nutricionista (5); Zootecnista (1).
  • Edital nº 4/2019: Profissional do Magistério - Docência II nas disciplinas de Língua Portuguesa (2); Matemática (1); História (2); Geografia (2); Ciências (1); Educação Física (1); Artes (2); Inglês (2).

Os aprovados atuarão em carga horária que varia de 20h a 40h semanais e receberão salários que variam de R$ 1.960,92 a R$ 5.514,92.

Inscrições deverão ser feitas a partir do dia 19 de fevereiro de 2019 até às 17h do dia 21 de março de 2019, via internet, no site portal.nc.ufpr.br. A taxa a ser paga pelo candidato varia entre R$ 70,00 e R$ 100,00.

Prevista para ser aplicada no dia 28 de abril de 2019, a Prova Objetiva tem como conteúdo programático Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação, Informática e Conhecimentos Específicos. O concurso consta ainda de Avaliação Psicológica para todos os cargos; Prova de Desenvolvimento Didático para Profissionais do Magistério e Prova de Títulos para funções de nível Superior.

Conforme determinam os editais nº 1, 2, 3 e 4/2019 a validade dos certames é de dois anos, prorrogáveis por igual período.

NUTRICIONISTA

PROGRAMA DE PROVA

LÍNGUA PORTUGUESA

1. Compreensão e Interpretação de Texto As questões de compreensão e interpretação visam a averiguar a capacidade do candidato, quanto à (ao): 1.1 Apreensão do significado global dos textos. 1.1 Estabelecimento de relações intratextuais e intertextuais. 1.2 Reconhecimento das ideias principais e secundárias. 1.3 Dedução de ideias e pontos de vista implícitos nos textos. 1.4 Captação da linha argumentativa do autor. 1.5 Diferenciação entre fatos e opiniões. 1.6 Reconhecimento das diferentes “vozes” dentro de um texto. 1.7 Identificação do significado de palavras, expressões ou estruturas frasais em determinados contextos. 1.8 Análise dos textos do ponto de vista da unidade temática e estrutural. 1.9 Reconhecimento da natureza dominante de um texto quanto ao gênero (conto, artigo, carta etc.), ao tipo (dissertativo, descritivo, narrativo etc.), ao registro (formal, informal), à variedade (padrão, não-padrão) e à modalidade (oral, escrita). 2. Aspectos Gramaticais e Ortográficos As questões sobre fatos da língua visam a aferir a capacidade do candidato de: 2.1. Reflexão e análise sobre o funcionamento linguístico. 2.2. Estabelecer relações entre os fenômenos gramaticais de diferentes tipos. 2.3. Reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo. 2.4. Adequação de usos linguísticos ao contexto. 2.5. Domínio da variedade padrão escrita. 3. Raciocínio Lógico Verbal Com base em leitura de textos de português, as questões de raciocínio lógico verbais avaliarão: 3.1 Apreensão de ambiguidades provocadas por fenômenos lexicais/vocabulares ou sintáticos de frases. 3.2 Reconhecimento de relações inferenciais de significado entre sentenças (acarretamento, pressuposição implicatura). 3.3 Reconhecimento de significados implícitos motivados por expressões de quantidade. 3.4 Identificação de relações semânticas entre sentenças provocadas por conjunções/conectores frasais.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

1. Avaliação Nutricional de Coletividades: Vigilância Nutricional – SISVAN. Métodos e técnicas de avaliação dos estados nutricionais e consumo alimentar de populações. Determinantes socioculturais do estado nutricional do consumo de alimentos. Transição Nutricional. 2. Educação Alimentar e Nutricional: Guia alimentar para a população brasileira. Guia alimentar para menores de 2 anos. Marco de referência de educação alimentar e nutricional para as políticas públicas 3. Políticas públicas de alimentação e nutrição: LOSAN – Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional. PNAE – Programa Nacional de Alimentação do Escolar – Lei 11.947/09 e Resoluções. Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. 4. Nutrição em coletividades: Recomendações Nutricionais. Materno-Infantil. Pré-escolar e escolar. Adolescentes. Adultos e Idosos 5. Ética, Bioética e Deontologia em Nutrição. 6. Políticas públicas de saúde: Bases Legais do Sistema Único de Saúde – SUS. Atenção Primária à Saúde. Estratégia da Saúde da Família. Programa Saúde na Escola. Vigilância Sanitária em Alimentos 7. Controle Social: Controle social em Saúde. Controle social em Alimentação Escolar. Controle social em Segurança Alimentar e Nutricional.

 

OBS:

 

Prezado Cliente:

 

Não Trabalhamos com apostilas impressas e sim digitais no formato PDF, enviadas por email/link para download e as imagens são apenas ilustrativas.

 

O envio será feito até 24 horas após sermos notificados da realização e aprovação do pagamento pela instituição financeira.

 

Solicitamos também aos nossos clientes , que verifiquem em suas caixas de E-mail, inclusive caixa de Spam e Lixo eletrônico pois muitos programas de e-mails, direcionam arquivos para essas pastas.

 

COLOQUE ESTA PÁGINA EM SEUS FAVORITOS.VOCÊ PODE PRECISAR!

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos