Lançamento

Apostila Apex Brasil 2018 - ASSISTENTE


Por:
R$ 37,50

ou 3x de R$ 13,00 com juros
 

  Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil)

 

AAPEX Brasil), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, (informa da abertura de dois Processos Seletivos, visando preencher 34 vagas imediatas e à formação de cadastro reserva na sede do órgão em Brasília - DF.

No edital nº 1/2018, as oportunidades disponíveis encontram-se no cargo de Assistente (9). Já o edital nº 2/2018 traz as chances na função de Analista nas áreas de concentração de Prospecção de Projetos (11), Aspectos Organizacionais Internos (6), Serviços Técnicos em Tecnologia da Informação (2), Prospecção de Mercados (6) e Jurídico.

Com carga horária de 40h semanais, os selecionados de nível médio e superior devem receber remuneração com valor de R$ 2.700,57 ou R$ 7.313,22.

Os interessados podem efetuar inscrição por meio do endereço eletrônico www.iades.com.br, a partir das 8h do dia 26 de agosto de 2018, até às 22h do dia 26 de setembro de 2018. A taxa de participação tem valor de R$ 64,22 ou R$ 82,57.

Estas seleções consistirão na realização de Provas Objetiva e Discursiva. As Provas do edital nº 1/2018 são previstas para o dia 18 de novembro de 2018. Por sua vez, os candidatos às oportunidades do edital nº 2/2018 devem realizar as Provas provavelmente no dia 20 de outubro de 2018.

 

ASSISTENTE 

Conteúdo Programático da Prova Objetiva

1 Língua Portuguesa.

1.1 Compreensão e intelecção de textos. 1.2 Tipologia textual. 1.3 Ortografia. 1.4 Acentuação gráfica. 1.5 Pontuação. 1.6 Concordância nominal e verbal. 1.7 Colocação pronominal. 1.8 Regência nominal e verbal. 1.9 Equivalência e transformação de estruturas. 1.10 Paralelismo sintático. 1.11 Relações de sinonímia e antonímia.

2 Raciocínio Lógico e Matemático.

2.1 Princípios de contagem e probabilidade. 2.2 Arranjos e permutações. 2.3 Combinações. 2.4 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 2.5 Sistemas de medidas. 2.6 Volumes. 2.7 Compreensão de estruturas lógicas. 2.8 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 2.9 Estruturas lógicas.

3 Ética

3.1 Lei nº 12.846/2013, de 1º de agosto de 2013. 3.2 Compliance. 3.3 Código de Ética da Apex-Brasil. 3.4 Empresas Brasileiras no Exterior – Relacionamento com a Administração Pública Estrangeira, Políticas de Hospitalidade, Brindes e Presentes. 4 Legislação Aplicada aos Empregados da Apex-Brasil. 4.1 Lei nº 10.668, de 14 de maio de 2003 – autoriza a instituição da Apex-Brasil. 4.2 Decreto nº 4584, de 5 de fevereiro de 2003 – institui a Apex-Brasil. 4.3 Estatuto Social da Apex-Brasil. 4.4 Regulamento de Licitações e de Contratos da Apex-Brasil. 4.5 Regulamento de Convênios da Apex-Brasil. 4.6 Regulamento de Patrocínios da Apex-Brasil.

5 Redação Oficial. 5.1 Manual de Redação da Apex-Brasil.

6 Microinformática.

6.1 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versão 7 ou superior). 6.2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versão 10 ou superior). 6.3 Aplicativos e procedimentos de internet e intranet. 6.4 Programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e similares. 6.5 Sítios de busca e pesquisa na internet. 6.6 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 6.7 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 6.8 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall e antispyware). 6.9 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 6.10 Procedimentos de backup. 6.11 Redes e mídias sociais. 6.12 Computação na nuvem (cloud computing) e armazenamento de dados na nuvem (cloud storage). 6.13 Dispositivos móveis.

7 Noções de Gestão de Projetos.

7.1 Conceito e definição de projeto. 7.2 Diferenças e semelhanças entre projetos e trabalhos operacionais. 7.3 Fatores críticos de sucesso. 7.4 Relacionamento entre programas, objetivos estratégicos e metas. 7.5 Ciclo de vida de projetos. 7.6 Competências necessárias para gerenciamento de projetos.

8 Técnicas de Negociação.

8.1 O papel da negociação na sociedade contemporânea. 8.2 Métodos de solução de conflitos e a obtenção de resultados pessoais e organizacionais. 8.3 Confiança recíproca e cooperação mútua. 8.4 Principais visões sobre a negociação. 8.5 Estratégias e táticas de negociação. 8.6 Etapas de uma negociação. 8.7 Ponto de equilíbrio na negociação. 8.8 Superação de impasses e concessões. 8.9 Situações de conflito nas organizações.

9 Técnicas de Comunicação.

9.1 Conceitos gerais sobre a comunicação. 9.2 Comunicação verbal e não verbal. 9.3 A influência das variáveis psicológicas na ação de falar em público. 9.4 Ruídos na comunicação. 9.5 Técnicas de expressão oral em comunicação e de persuasão. 9.6 Design e tecnologia que envolvem apresentações.

10 Conteúdo Específico.

10.1 Qualidade em prestação de serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional, fatores que determinam a qualidade de um serviço, normalização técnica e qualidade, qualidade no atendimento ao público interno e externo. 10.2 Noções de administração de recursos humanos: as organizações e as pessoas que nelas trabalham, funções gerais e atividades de rotina. 10.3 Noções de administração financeira: objetivo, funções e estrutura, finanças, patrimônio, liquidez e rentabilidade. 10.4 Noções de administração de material e de controle patrimonial: manutenção, planejamento, controle e movimentação de estoques de materiais, inventário, armazenamento e movimentação de materiais. 10.5 Noções de arquivamento e procedimentos administrativos: protocolo, organização e controle de documentos, arquivo e sua documentação, técnicas e métodos de arquivamento físico e eletrônico, modelos de arquivos e tipos de pastas, arquivamento de registros informatizados. 10.6 Elaboração de atas e pautas de reunião. 10.7 Acompanhamento de projetos e processos. 10.8 Gestão da qualidade. 10.9 Técnicas de atendimento ao público.

 

OBS:

 

Prezado Cliente:

 

Não Trabalhamos com apostilas impressas e sim digitais no formato PDF, enviadas por email/link para download e as imagens são apenas ilustrativas.

 

O envio será feito até 24 horas após sermos notificados da realização e aprovação do pagamento pela instituição financeira.

 

Solicitamos também aos nossos clientes , que verifiquem em suas caixas de E-mail, inclusive caixa de Spam e Lixo eletrônico pois muitos programas de e-mails, direcionam arquivos para essas pastas.

 

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